CLIQUE PARA ESCUTAR

sábado, 21 de maio de 2011

POR UMA NOVA GENTE

Por uma nova gente. Desculpem-me, mas eu tenho verdadeiro ódio da palavra brasileiro, antes de ser o nome de um povo bom as pampas, é o nome de uma profissão. Como assim?Sim, porque o sujeito que trabalha no corte da carne de rebanho, é chamado de açougueiro; se a sua esposa vai cortar e pentear o cabelo, ela vai a cabeleira. Quem vende bala no trem é baleiro e etc... Agora quem nasce na Finlândia, é finlandês. Nunca haverá de nascer um finlandeiro, porque o sufixo eiro/eira determina a profissão , e es/esa, ano/ana e também ense determinam a procedência .
Este sufixo que se colou a nossa procedência vem dos tempos de Brasil colônia da coroa portuguesa. (DE NOVO) Como assim? Na exuberante mata atlântica havia uma belíssima quantidade de pau-brasil, seguindo o raciocínio do parágrafo anterior, então... Quem corta pau-brasil é o que, hein?Brasileiro.
Reza a lenda que os primeiros aqui chegando eram a ralé, porem toda pena finda. Quando da volta destes, os continentais ficariam a conversar assistindo a caravela ser manobrada no porto comentariam entre si das qualidades do capitão e dos que regressavam: ”ESTÃO DE VOLTA ! RAÇA DE GENTE CRIMINOSA , MÁ PAGADORA, PREGUIÇOSA , E MÁ CRISTÃ. BRASILEIROS FILHOS DA PUTA! “ o colega retruca :’POIS JÁ PAGARAM POR VOSSOS CRIMES , IMAGINES TER QUE TOMAR BANHO TODOS DIAS , ANDAR DESNUDADO A TODA SORTE E ENBRENHAR-SE NO MATO PARA DERRUBAR ÁRVORES .”O outro colega cala-se.
Somente dois vegetais dão nome a países: o pau-brasil e o mescal, ele esta inclusive na bandeira mexicana. NÃO COMETA NUNCA TAL GAFE: “BUEÑOS DIAS AMIGO MESCALEIRO!” Com certeza que vais apanhar muito, devido ao caso, o mescaleiro é a mais baixa posição social na pirâmide social mexicana (a sociedade). POR ISSO, QUEM NASCE NO MEXICO É MEXICANO.
“Ah! mas é tudo uma questão de semântica. Isso não interfere em nada, nosso povo é forte, supera um simples chamamento.” Supera coisa nenhuma, diminui sua auto-estima de forma drástica, é o mesmo que ficar diante do espelho e xingar a si próprio . Faça isso de manhã antes de sair para o trabalho, chegue à frente do espelho e diga que você é um merda, quero ver não se sentir horrível pelo resto do dia. Isso não é uma opção. Jamais faça uma coisa destas, não é preciso gastar sua imagem.
Existe uma saída. Mudar a maneira como nos apresentamos. Por que João, não pode ser brasiliano?Em vez de brasileiro? Já que a Juanita é colombiana.
Esperar alguma coisa de autoridade? Quem sabe talvez porrada, ser preso por obra subversiva , sei lá.Acho que estou fora. É mais. Toda sociedade civil deve pensar na questão. ATÉ QUANDO VAMOS NOS CHAMAR A SI PRÓPRIOS DE FILHOS DA PUTA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário